24 de out. de 2011

Dica de leitura: As melhores cores

Você sabe tudo sobre cores? Sabe quais as mais usadas, as que geram melhor sensação de conforto e as mais indicadas para espaços pequenos, por exemplo?
Fundamental no design de interiores, a escolha das cores é o tema do livro “Cores para Interiores”, da escritora especializada em arquitetura Simone Schleifer.


Um dos aspectos mais importantes abordados pelo livro é o efeito que as cores causam no humor das pessoas, afinal diferentes tons cromáticos tem o poder de influenciar na qualidade dos ambientes de uma construção.

Com centenas de ilustrações, o livro está dividido em 17 capítulos e aborda temas como esquema de cores, harmonia, contraste, gradação de cores, cores complementares, cores conjugadas, brancos e neutros. É possível conquistar harmonia e conforto em um ambiente utilizando apenas uma ou duas cores, ou com inúmeras combinações. Dessa forma, o livro explica como tirar proveito das cores tanto em grandes áreas quanto em espaços reduzidos. O livro custa R$ 39,90 e pode ser adquirido através da www.prolivros.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos saber a sua opinião. Comente :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...