17 de nov de 2011

Inspire-se: Cor, muita cor!

Roxo, azul, amarelo, vermelho... Cor nunca é demais! Sabendo combinar as tonalidades, o ambiente ganha vida, energia e fica muito mais divertido. Perca o medo de ousar e invista em paredes, móveis e objetos coloridos com estas dicas do site Casa & Jardim. 

A cama da filha mais velha e a outra, para visitas, fica no tablado em “L” de madeira laqueada de marrom. No final, forma-se um palco com luzes coloridas e pisca-pisca de discoteca em spots instalados em trilho. Todos os móveis infantis foram desenhados pela arquiteta Valéria Blay.


Neza César fez uma opção ousada, deixando tudo mais leve com o uso da cor. Ao pintar o móvel com um azul vibrante, ela obteve um visual mais contemporâneo e alegre.


Para idealizar este ambiente, a arquiteta Patrícia Martinez desenhou uma estante que reúne, de forma original, todo o material de pintura da proprietária, além de brinquedos. A mesa de madeira laqueada vem com um rolo de papel, detalhe perfeito para a menina, que adora desenhar.


A cabeceira da cama é uma caixa de alvenaria rebocada e pintada com tinta acrílica fosca azul. Com 10 cm de profundidade, ainda foi possível aproveitá-la para fazer um nicho horizontal. O projeto é das arquitetas Paula Quatrocchi e Paloma Siqueira.


A arquiteta Vivian Pazian otimizou a rotina desta brinquedoteca com a instalação de três painéis de MDF, que foram perfurados e pintados. Eles foram fixados na alvenaria com ganchos e ganharam os baldinhos de alumínio, que acomodam lápis, tintas e outros materiais escolares.


O colchão tipo box ganhou uma cabeceira feita com uma chapa de compensado em tamanho proporcional à cama. Ela foi coberta por tecidos de diferentes estampas, grampeados na parte de trás. Projeto: Neza Cesar.


Se não fosse pelo muro rosa com 2,20 m de altura, este pequeno jardim entre a cozinha e a área de serviço passaria despercebido aos olhares mais desatentos. A cor, escolhida pela paisagista Patrícia Giorno, deu o destaque merecido às plantas: murtas, jabuticabeira e grama-amendoim.


Os gêmeos Joaquim e Teodoro, de 6 meses, dividem este quarto decorado pela mãe, a designer Marcela Pepe. O painel de feltro com aplicações de velcro é um brinquedo educativo e reproduz o mapa-múndi. Os berços poderão se transformar em camas no futuro próximo.

Um comentário:

  1. Nossa, muito lindo !!

    OBS. ainda nao recebi o e-mail sobre a parceria ganha-ganha, favor encaminhar de novo para o e-mail: elainerenno@gmail.com
    Obrigada
    Beijos

    ResponderExcluir

Queremos saber a sua opinião. Comente :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...