31 de out. de 2011

DIY: Quer aprender a fazer um enfeite de Natal?

Feltro multicolorido, fibra, linha, agulhas e laços vermelho, verde e dourado (cores oficiais do Natal) deixaram a tarde de segunda-feira mais criativa no IBDI de Balneário Camboriú.  Ministrado pela professora Roberta Machry, a oficina gratuita de enfeites de Natal reuniu alunas talentosas e dedicadas como uma forma de homenagear o Dia do Designer (comemorado em 30 de outubro).


Siga nosso passo a passo e aprenda a fazer uma rena de árvore de Natal com a professora Roberta Machry. Antes de começar clique aqui e imprima o molde.

Recorte os moldes do corpo da rena duas vezes e o das orelhas uma vez no feltro marrom. 

Feche os dois lados do corpo com ponto caseado com linha branco, deixando uma abertura para inserir a fibra. Corte o molde da orelha ao meio, faça uma espécie de trouxinha com cada uma das metades e costure as duas orelhas.

Insira a fibra e termine de costurar.

Recorte o molde do nariz com tecido colorido e costure no tecido com ponto caseado, deixando espaço para colocar fibra dentro.

Pinte os olhinhos da rena com caneta para tecido e faça uma gravatinha com tecido colorido. Agora é só costurar uma linha para pendurar e enfeitar sua linda árvore de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos saber a sua opinião. Comente :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...