27 de out. de 2011

Inspire-se: Artesanato na decoração

Você gosta de utilizar artesanato no design de interiores? As peças de tricô, de madeira esculpida, de cerâmica, customizadas, trançadas ou étnicas ocupam lugares de destaque na decoração de muita gente Brasil afora. De caráter único, elas amenizam as linhas retas do mobiliário e aquecem a casa, conferindo um caráter super personalizado aos ambientes. Vejam estas sugestões do site da Casa & Jardim


No living deste apê, projetado pelo arquiteto baiano Sidney Quintela, as cores e as texturas dos objetos artesanais quebram a rigidez das linhas secas dos móveis e acrescentam calor à base neutra. Para destacá-los, ele criou a estante laqueada de branco.


De madeira descartada, os ovos com frases do folclore são criações do artesão Fernando Rodrigues dos Santos, da Ilha do Ferro, em Alagoas. A sereia de madeira entalhada é do artesão Sérgio de Pernambuco.


Na sala de Paulo Borges, o diretor da São Paulo Fashion Week, boneco de madeira Mulher (ao fundo), do sergipano Cícero Alves dos Santos, o Véio, e Casal na Cadeira de Balanço, do alagoano Nilson. As duas peças são da Galeria Estação.

 
Da varanda da casa do arquiteto Ricardo Caminada, em Gonçalves, Minas Gerais, avista-se um grandioso pasto. Estendida no beiral, manta de crochê feita por dona Cida, babá do proprietário, quando criança.


Um pendente feito com tela de galinheiro e pássaros de tecido, comprado em Buenos Aires pelo arquiteto Ricardo Caminada. No canto esquerdo, a cortina de bambu disfarça as laterais da geladeira e do micro-ondas.


O balaio de palha levou uma invertida. Com uma pequena adaptação – um buraco feito no centro, por onde passou o soquete com lâmpada – transformou-se em luminária pendente. Experimente usá-lo sobre a mesa de jantar ou agrupe vários no cantinho de leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos saber a sua opinião. Comente :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...