9 de jan. de 2012

News: Aluno do IBDI vence Prêmio Novos Talentos

A gente já começa 2012 com todo o gás. Além de desejar um ano repleto de sucesso, saúde e excelentes projetos a todos, também temos o prazer de anunciar que o aluno do curso técnico em Desgin de Interiores à distância do IBDI, Gustavo Tassoniero, é o vencedor da 15ª edição do Prêmio Novos Talentos 2011, da Associação Brasileira de Designer de Interiores (ABD), a mais respeita instituição da área. 

Um ambiente de 263 metros quadrados foi a base para a inspiração da Nike Store criada pelo estudante, que competiu com 74 trabalhos de universidades e escolas de design de todo o Brasil.


O projeto de design da loja concebeu um conceito jovem com elementos e características da marca. Os tons de preto e laranja deu personalidade ao mobiliário do ambiente, que ganhou espelhos para dar amplitude e movimento ao ambiente. No gesso foram trabalhados desenhos abstratos com iluminação embutida. O piso, por sua vez, ganhou porcelanato branco com detalhes em marcação com textura amadeirada.

Os nichos foram personalizados em couro e as bancadas, em laminado preto, para expor agasalhos e roupas da marca. Nichos verticais foram pensados para colocação de meias. Araras em metal foram fixadas na parede e na parte central da loja. A área de fluxo e organização da Nike Store divide-se em duas partes: uma área para venda diretamente ao público e outra para a administração, servidor, e estoque na parte superior, com mezanino.

Orientado pelo professor Fábio Trichez, o estudante do IBDI ganhou como premiação um notebook, desenvolverá um projeto para a Saccaro de Santa Catarina e ainda terá o trabalho divulgado no publi editorial da Revista Kaza. “Essa premiação de um aluno do ensino à distância só reforça a qualidade que desenvolvemos ao longo de 10 anos de história”, observa arquiteta e diretora do IBDI, Dayane Kasten Comellini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos saber a sua opinião. Comente :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...