29 de mar. de 2012

Inspire-se: Hotel design

O que a teoria da evolução têm a ver com um hotel-butique localizado na Patagônia? Para os arquitetos Roberto Benavente e Caru Zegers, que assinam o projeto do Tierra Patagonia, tudo. É que para desenhar a construção, a dupla se inspirou em um fóssil antigo. “A imagem do hotel é a de um animal pré-histórico, encontrado à beira de um lago, como aqueles estudados por Charles Darwin, que permitiram a elaboração da teoria da evolução humana”, compara Zegers. 


O prédio, curvo e térreo, se estende por uma linha de 60 metros, em um terreno no sul do Chile. Para erguê-lo, os arquitetos aproveitaram recursos naturais da região, como madeira rústica e pedras. Quentes, os materiais contrastam com a paisagem gélida, que pode ser admirada pelos hóspedes. A localização privilegiada do hotel oferece vista para o Lago Sarmiento e para as montanhas do Parque Nacional Torres del Paine.

Apesar da aparência rústica, com um quê de caverna pré-histórica, o Tierra Patagonia tem hospedagem acolhedora. Ao todo, são 40 suítes e vários ambientes comuns, como living, bar, restaurante, sala de TV, piscina aquecida e até um spa. Para quem gosta de aventuras, há opções de excursões com trekking, cavalgadas e passeios de bicicleta. Por causa do inverno rigoroso, o hotel fecha no final de abril e reabre quando as temperaturas estiverem mais amenas. 

Na área externa, o deque da piscina tem vista para as montanhas geladas da Patagônia
Materiais quentes, como a madeira, predominam na construção
Pedras naturais foram aproveitadas no projeto dos arquitetos
O hotel tem atmosfera acolhedora, em meio à paisagem de gelo

O luxuoso banheiro de um dos apartamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos saber a sua opinião. Comente :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...