5 de out de 2011

Inspire-se: Caixotes com novas funções!

Sabe aquele caixote de madeira usado para transportar alimentos na feira ou para embalar garrafas de vinho? Ele pode fazer TODA a diferença na decoração da sua casa ao invés de ir para o lixo ou juntar poeira na garagem. Com criatividade, estas peças simples se transformam em mesinhas, vasos e até em revestimentos diferentes para a parede. Confira e inspire-se!

 

Este cantinho no jardim ganhou charme com os delicados arranjos dispostos no caixote de madeira. A peça, que fica sobre uma cadeira, foi pintada de branco e ganhou a palavra “flores” em inglês e francês.

Ideia da florista Helena Lunardelli: caixotes empilhados e pintados em tom de ameixa formam uma estante e organizam as flores.

Caixotes de feira e disposição. Esta foi a receita do designer de interiores Vinícius Alberto Morais para criar a parede de ripas neste home office. Foi preciso desfazer os caixotes, tratar a madeira e então fixá-la à parede com pregos comuns.

Os copos e apoios ficam dispostos dentro do caixote de madeira com divisórias, em um encontro despojado, com jeito de boteco. Assim, os próprios convidados podem se servir.

Um jeito de manter as bebidas no lugar certo durante uma festa é usar um caixote simples, como o de feira. Para deixá-lo mais gracioso, decore-o com retalhos de tecidos, presos com pregadores de madeira.

A cozinha da produtora de eventos Lica Paludo tem cara de sala. Em um dos cantos, caixas de vinho apoiam livros de gastronomia e garrafas vazias têm valor de suvenir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos saber a sua opinião. Comente :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...