14 de out. de 2011

Profissão: Marketing para designers de interiores Pt. II

No post passado, ensinamos aqui como realizar um bom marketing com investimento quase nulo. Hoje vamos passar para você mais dicas:

 

>> Força da indicação
Comparada com o recurso da publicidade e da propaganda paga, a indicação profissional traz muito mais resultados ao prestador de serviços do setor. É mais forte a indicação de um designer por um arquiteto ou engenheiro que já está na obra, já tem um grau de relacionamento ali dentro, do que se o proprietário recebesse a informação daquele profissional de design por um jornal. Os clientes gostam de trabalhar na confiança.
 
>> Identidade e comunicação visual
Estabelecer um padrão visual nos meios de contato com os clientes ajuda na fixação do nome do designer ou escritório. A dica se aplica do cartão de visita à placa de obra, passando pelo papel timbrado e pelos desenhos do profissional. Em tudo que for feito, tem de haver uma marca característica, personalizada.

>> Assessoria de Imprensa
Além do próprio consultor de marketing, outro profissional especializado que auxilia na divulgação do escritório é o assessor de imprensa. A mídia está entre os instrumentos que mais geram resultados. Temos visto constantemente nomes aparecendo nas publicações especializadas. Quem quiser evitar o custo com a assessoria pode procurar, por conta própria, a interação com a mídia. Procure entrar em contato com a redação dos jornais locais fazendo sugestão de pautas ou até mesmo enviar artigos ou matérias de sua autoria. Podem ser sobre os mais diversos assuntos relacionados ao Design de Interiores/Ambientes. Assunto não falta!

>> Ética
Todo e qualquer resultado, seja positivo ou negativo, num plano de marketing, estão atrelados à ética do dia-a-dia. É comum vermos um profissional denegrir a imagem de outro para tentar ganhar um cliente, o que demonstra falta de profissionalismo e incapacidade de trabalhar dentro de um sistema organizado. Os clientes percebem manobras dessa natureza e isso fatalmente acarretará em conseqüências desastrosas ao envolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos saber a sua opinião. Comente :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...