7 de fev. de 2012

Acontece: Arquitetura e decoração no litoral de SC

Três propostas de apartamentos com estilos diferentes. A Mostra de Arquitetura e Decoração Splendour Decor, que segue até o dia 30 de março em Itapema, é uma iniciativa inédita de três conceituadas empresas de móveis e decoração que foram convidadas a desenvolver conceitos distintos para três apartamentos do condomínio Splendour of the Sea Residence, na Meia Praia.
Nos amplos espaços, o visitante pode conhecer a riqueza de detalhes e acabamento de três estilos diferentes: o Familiar, Praia e Contemporâneo. Os apartamentos fazem parte da torre Mar das Filipinas e possuem 400m² de área total. O primeiro elemento que chama a atenção é a generosa divisão dos espaços e o arejamento dos ambientes. Cada unidade conta com quatro suítes (sendo uma máster), salas amplas, sacadas, churrasqueira e dependência de empregada. A mostra pode ser conferida diariamente, entre 10h e 19h, até o dia 30 de março, em Itapema. O acesso é gratuito.


Família
O apartamento inspirado no conceito Familia foi criado pela Hifer Móveis e buscou a essência de um "lar de praia”. O projeto foi desenvolvido para criar ambientes acolhedores, aconchegantes e ao mesmo tempo práticos e funcionais. Os espaços descontraídos, as nuances na iluminação, as texturas dos tecidos dos sofás, cadeiras e cabeceiras de camas formam um verdadeiro refúgio de harmonia, praticidade e sofisticação. Ideal para receber amigos e desfrutar de momentos em família.


Praia em alto estilo
O conceito Praia proposto pela empresa Bentec Ambientes reúne linhas suaves e contemporâneas e acompanha a ideia de um ambiente de praia, mas que ao mesmo tempo remete à sofisticação. Exemplo disso são os móveis soltos pelo ambiente, como a mesa de centro no living em madeira envelhecida. Na cozinha, os planejados se destacam com a cor legno, e os vidros Milk que deixam o espaço em sintonia com as principais tendências do mercado.


Contemporâneo com toques clássicos
O terceiro projeto foi desenvolvido pela Criare Boutique House com o objetivo de unir requinte e conforto à praticidade e simplicidade em um ambiente contemporâneo. Os elementos naturais se destacam com a utilização, por exemplo, de materiais extraídos da natureza em sua forma mais rústica, como a raiz de uma árvore de imbuia envelhecida de forma submersa em rio de água doce a fim de compor uma mesa de centro com tampo de vidro no living.


SERVIÇO
Mostra de Arquitetura e Decoração Splendour Decor
Local: Avenida Nereu Ramos, 5.999, Meia Praia, Itapema
Data: Diariamente, entre 10h e 19h, até 30 de março
Valor: gratuito
Informações: (47) 3368-9718

Um comentário:

Queremos saber a sua opinião. Comente :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...