27 de mai. de 2011

Mais Casa Cor SP

   POST COLABORATIVO                                 

Como nosso primeiro post sobre a Casa Cor SP fez o maior sucesso entre nossos leitores, selecionamos mais alguns ambientes maravilhosos para vocês se inteirarem da mostra de decoração e design de interiores mais importante do Brasil.

Quem estuda ou trabalha com design não pode deixar de visitar até o dia 12 de julho, no Jockey Club de São Paulo, na Avenida Lineu de Paula Machado, 1075, de terça a sábado, das 12h às 21h30. Domingo, das 12h às 20h. Ingressos: 37 reais (de terça a sexta) e 41 reais (sábado, domingos e feriados).

Sala de TV - Mauricio Nobrega arquiteto

A enorme estante de freijó lavado, com livros e objetos antigos, empresta ar de casa de campo ao espaço, onde a família se aconchega num sofá de linho. "Desenhei o teto e as sancas para dar a impressão de sótão", explica o arquiteto carioca, pela segunda vez participante da Casa Cor São Paulo. Do outro lado, uma TV de 65 polegadas da marca alemã Ad Notam foi instalada por trás de um espelho e só se revela quando está ligada. Entre outras qualidades, o modelo tem resistência para funcionar sobre uma lareira - caso deste projeto.


Suíte da Filha Vaidosa - Clélia Regina Ângelo, arquiteta

Uma adolescente vaidosa, meiga e antenada com as novidades tecnológicas serviu de inspiração para o projeto deste generoso espaço de 70 m2. "Pensei numa menina que viaja, que gosta de se cuidar", explica Clélia Regina, autora do quarto multiúso com área de estudo, sala de TV, closet, bancada para maquiagem e banheiro. A base branca recebe pitadas de vermelho e preto, que trazem feminilidade e ousadia na medida certa. Elevada com o tablado revestido de carpete, a cama exibe almofadas de diversas estampas, resultando em um harmonioso conjunto.


Saleta Íntima – Samy Dayan e Ricky Dayan, arquiteto e designer de interiores. Junto da parede com revestimento Paris, da Castellato, o ripado de madeira cumaru aparece em vários ângulos da saleta para delimitar áreas diferentes e criar volumetria (execução da Lao Engenharia).


Café e brigaderia - Flávia Gerab, arquiteta

Tem coisa mais gostosa que comer docinhos de festa na casa de alguém querido? Esta brigaderia lembra mais esta cena do que um estabelecimento comercial. "Criei uma sala de estar com sofás, poltronas e mesinhas por onde ficam expostos os chocolates. E, em vez de um balcão, montei para a recepcionista uma mesa redonda na entrada", conta a arquiteta Flávia Gerab. O toque de originalidade ficou para a estante marrom em forma de chocolate que escorre do teto. Ela foi produzida para abrigar o Lambuzo, um novo produto da loja.


Biblioteca do ator - Patricia Novoa, arquiteta e designer

Cliente e amigo da arquiteta, o ator Felipe Folgosi serviu de inspiração para esta biblioteca tecnológica onde ele pode estudar seus textos para a televisão e o teatro por meio de tablets e do home library, estrutura em forma de C invertido feita de madeira de demolição e com duas telas de LCD embutidas. "Usei poucos livros na decoração para enfatizar a ideia de que há uma nova forma de ler. A leitura é feita em monitores de 32 polegadas posicionados na vertical", explica a arquiteta. A picape de DJ e a moto da BMW reforçam a presença masculina.



Terraço - Roberto Riscala, paisagista. Espaço gourmet, SPA e jardim se integram de forma inusitada neste ambiente. "As pessoas não deixam mais a varanda aberta. Minha proposta é que, usando materiais adequados, como a madeira teca, bastante resistente às variações climáticas, o espaço volte a ser arejado e não fechado", diz o paisagista, que participou de 19 das 25 edições da Casa Cor. Para regular a quantidade de sombra, é só puxar as três folhas distintas que formam a pérgula móvel. De ferro galvanizado e com rodízios, ela permite o encaixe perfeito de uma dentro da outra.





Lavabo – Priscila Baliú e Silvia Franchini, arquitetas. “A proposta é tornar o lavabo uma extensão do estar da casa. Por isso, dividimos o espaço de 12 m2 em uma área de toalete e uma de lounge com chapelaria e penteadeira”, explica Priscila. O ambiente exibe uma atmosfera intimista e sofisticada graças à iluminação indireta, ao papel de parede preto e à cortina de linho. Desenhada pelas arquitetas Priscila Baliú e Silvia Franchini, a penteadeira de freijó lavado apresenta um nicho para acomodar maquiagem e acessórios. O piso de taco de madeira tem paginação retrô com formato de espinha de peixe. A marcenaria Porto Madeira executou a penteadeira de freijó lavado com um nicho na base onde ficam os acessórios e cosméticos. Já o projeto de iluminação é da La Lampe. Cores escuras são sempre bem-vindas no lavabo. O papel de parede da Wallcovering confere elegância na medida certa.



Home Office – Gustavo Jansen, designer de interiores. Este espaço de 30 m2 foi criado para servir como um sótão – para acessá-lo, no segundo andar do prédio de Casa Cor, é possível pegar uma escada no térreo. Para o piso, o profissional desenvolveu um ladrilho hidráulico especial com bolinhas. Nas paredes, a cor é Beterraba, da Suvinil. Todos os móveis foram fornecidos pela Tok & Stok.

Um comentário:

  1. Bonito ;)
    O meu blog também se chama INSPIRE SE...tb fala de decoração de interiores ;) da uma vista de olho ;)http://misspeterpan.blogspot.com/ INSPIRE SE ;)))))

    ResponderExcluir

Queremos saber a sua opinião. Comente :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...