17 de out. de 2011

Inspire-se: A cor de 2012

Você sabe qual será a cor de 2012? De acordo com o Colour Futures, estudo realizado pela multinacional holandesa AkzoNobel, o “chá dançante”, esse tom da família do vermelho, é a principal tendência para 2012.

O vermelho suave que aparece na foto pode dominar as paredes, as peças de design e os objetos de decoração da sua casa no próximo ano. O estudo, realizado por um grupo de especialistas da multinacional holandesa Akzo Nobel, foi apresentado no dia 14 de outubro em São Paulo e aponta o tom batizado de “chá dançante” como a principal tendência de cor. “O vermelho permite diversos usos e remete ao pensamento de ir além das soluções óbvias e simplistas. Esse tom incentiva a mente a buscar novas ideias e possibilidades”, diz Paola Vieira, gerente global de Colour Marketing da AkzoNobel. 


De acordo com o grupo, dono da marca Coral, a cor, que se aproxima de um tom de goiaba, pode ser usada de várias maneiras. “O chá dançante realça a profundidade ou o frescor de outro tom e também pode contrastar com uma determinada cor, vibrante ou não”, dizem os responsáveis pelo estudo.

2 comentários:

  1. Afinal de contas, a cor do ano é definida pela AkzoNobel ou pela Pantone? Pois a Pantone também definiu a cor do ano como o "Tangerine Tango", que é super parecida com o "Chá Dançante". Fiquei com a dúvida , alguém pode me responder?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. A Pantone é especialista mundial quando o assunto é cor! Conhecendo o cor do ano de 2012 eleita pela Pantone, a empresa AkzoNobel incluiu ela na sua cartela de cores com o nome de Chá Dançante :)

    ResponderExcluir

Queremos saber a sua opinião. Comente :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...